Christmas Album - 1970


Este é um álbum de Natal, o único comemorativo lançado pelos 'The Jackson 5' através da Motown. A beleza do álbum é que, apesar de um repertório padrão, ele é cantado cada música à sua maneira, deixando sua marca e identidade em cada interpretação.

Trabalhado com um pop misturado com soul, as versões do 'The Jackson 5' de canções como ' I Saw Mommy Kissing Santa Claus' e 'Santa Claus Is Coming To Town' continuam sendo pedidas e tocadas nas rádios durante a época de Natal.

A maioria dos artistas da Motown encontrou tempo para gravar um, às vezes dois ou três álbuns para o Natal, e os 'The Jacksons 5' foram, obviamente, os candidatos para serem adicionados à lista. O fato de que os meninos eram Testemunhas de Jeová (e não comemorarem aniversários ou Natal), não mudou nada. O álbum resultante, mistura covers e canções originais, tornou-se um álbum clássico do grupo. Energético, entusiástico, com vocais de harmonização de todos os agudos.

Antes de 1973, a Billboard excluiu o 'Christmas Album' das listas da Billboard e, em vez disso, sugeriu uma lista especial de Natal durante o feriado. 'Christmas Album' superou estas listas em todos os anos, de 1970 à 1973 e novamente em 1983. Ele chegou à 2º lugar em 1971, acumulando seis semanas em primeiro lugar, e um total de 16 semanas classificados.

O single americano do álbum foi "Santa Claus Is Coming To Town", a canção mais popular de Natal. Mais uma vez, superou a faixa de Natal da Billboard, em 1970 e 1971, e 9º lugar em 1973. Na Nova Zelândia, "I Saw Mommy Kissing Santa Claus" foi lançada como single. Na Inglaterra, um EP especial foi proposto com o título de "Merry Christmas From Michael Jackson with Jackson 5", em 1987. Havia também outro tipo de EP, lançado no Brasil, Holanda, entre outros. Uns mais raros do que os outros.

Em 1973, uma compilação intitulada "A Motown Christmas" foi lançado, incluindo títulos de Natal cantadas por artistas da Motown. A faixa inédita "Little Christmas Tree" foi proposta pela primeira vez, em seguida, também no relançamento em CD lançado em 2003, chamado "Century Master Collection". Em 1986, para promover o lançamento do CD "Christmas Album", o título de "Give Love On Christmas Day" foi lançado em CD promo, no E.U.A. apenas.

01. Have Yourself A Merry Little Christmas
02. Santa Claus Is Coming To Town
03. The Christmas Song
04. Up On The Housetop
05. Frosty The Snowman
06. The Little Drummer Boy
07. Rudolph The Red-Nosed Reindeer
08. Christmas Won't Be The Same This Year
09. Give Love On Christmas Day
10. Someday At Christmas
11. I Saw Mommy Kissing Santa Claus