Diana Ross Presents The Jackson 5 - 1969


A fama e a graça de Diana Ross foram os motivos para que ela fosse escolhida para apresentar e promover o primeiro álbum do grupo e a voz infantil de Michael com 10 anos e deslumbrar a todos.

A intenção da gravadora Motown era a de apresentar 'O Som da América Jovem'. Michael e seus irmãos foram o forte compromisso da empresa, que voltou-se para os melhores compositores e produtores disponíveis na época. 

Além de Michael, integravam o grupo seus irmãos mais velhos Marlon, Jermaine, Tito, e Jackie. Os garotos se tornaram a grande sensação da gravadora Motown com o lançamento de seu álbum de estreia.

Nele, o grupo interpreta canções de Stevie Wonder ("My cherie amour"), Smokey Robinson ("Who's lovin' you"), além de letras compostas pelo quateto de letristas da gravadora, que se intitulavam 'The Corporation'. 

Mas o grande sucesso do álbum foi 'I Want You Back', faixa que se tornou primeiro lugar na parada musical da 'Billboard Hot 100'.

A fim de promover o álbum, o grupo fez uma de suas mais importantes aparições na TV, no famoso Ed Sullivan Show, com o olho bem aconselhado de Diana Ross, a partir desse momento, um nome para sempre associado com o 'The Jackson 5'.

01. Zip A Dee Doo Dah
02. Nobody
03. I Want You Back
04. Can't You Remember
05. Standing In The Shadows Of Love
06. You've Changed
07. My Cherie Amour
08. Who's Lovin' You
09. Chained
10. [I Know] I'm Losing You
11. Stand
12. Born To Love You