Goin Back To Indiana - 1971


'Goin' Back to Indiana' é um álbum composto, de uma parte, de trilha sonora, e outra parte de show ao vivo dos 'The Jackson 5', lançado pela Motown em 1971. Os áudios foram gravados no especial (de mesmo nome) em 16/09/1971 pela rede de TV ABC.

A televisão estava se tornando o meio ideal para promover artistas e Berry Gordy sabia. Até então, o 'The Jackson 5' sempre tinha ido como convidados especiais de televisão, mas agora fariam o seu próprio programa de TV. O eco mostra que a Motown até então tinha sido muito bem sucedida como o show do 'Supremes' e 'The Temptations' ou os especiais de Diana Ross. 

Entre os convidados estavam Bill Cosby, Bobby Darin e a própria Diana Ross. 'Basketball The Day' é uma espécie de transmissão ao vivo da reunião do 'The Jackson 5' e os Dream Team. O lado B do álbum contém faixas gravadas pelo 'The Jackson 5' durante o show de 29 de maio em sua cidade de origem, Gary, Indiana.

O sucesso deste programa de TV foi o início dos projetos da Motown para o público jovem, como a série de desenhos animados dos 'The Jacksons 5', que estava prestes a chegar.

01. I Want You Back
02. Maybe Tomorrow
03. The Day Basketball Was Saved
04. Stand
05. I Want To Take You Higher
06. Feelin' Alright
07. Medley: Walk On / The Love You Save
08. Goin' Back To Indiana