The Jacksons - 1976


'The Jacksons' é o décimo álbum de estúdio na carreira dos irmãos, pela sua nova gravadora, a Epic (CBS Records). O álbum é produzido por grandes profissionais da Philadelfia International, um selo de prestígio.

O grupo se dedicou bastante neste álbum, o que levou a cada um dar tanto a si mesmo. A mensagem do álbum em geral é bastante otimista: no lado A, temas como dança, diversão e aproveitar a vida, em músicas como "Enjoy Yourself" e "Good Times". O lado B, no entanto, é mais idealista.

O grupo foi autorizado a apresentar duas músicas próprias neste álbum, isto é, escritas e compostas por eles: "Style Of Life" e "Blues Away" (esta última, a primeira música escrita por Michael Jackson a ser lançada). O irmão mais novo, Randy, substituía Jermaine

Contra todas as probabilidades, o álbum fez revalorizou o nome 'Jackson': conseguiu um disco de ouro, o primeiro, apesar de terem vendido mais de 10 milhões de álbuns ao mesmo tempo na Motown. As vendas da Motown e os registros financeiros nunca foram apresentados para a auditoria da RIAA (representantes da indústria fonográfica ) até 1976.

"Enjoy Yourself" alcançou o número 6 nas paradas pop e número 2 nas paradas de black music, além de ganhar um disco de ouro. Na Inglaterra, "Show You The Way To Go" foi o número um.

01.Enjoy Yourself
02.Think Happy
03.Good Times
04.Keep On Dancing
05.Blues Away
06.Show You The Way To Go
07.Living Together
08.Strength Of One Man
09.Dreamer
10.Style Of Life