Bad - 1987


'Bad' é o sétimo álbum solo de estúdio de Michael Jackson, lançado pela Epic em 1987. O álbum foi muito bem recebido pelo público vendendo 30 milhões de cópias em todo o mundo, estreou no top das paradas em vários países e se tornou o segundo disco mais vendido na história.

Michael gravou o álbum no período de três anos, se dedicando exclusivamente à composição. Ele escreveu todas as canções exceto duas, sendo elas "Man In The Mirror" (composta em colaboração com Siedah Garret, quem também canta a romântica "I Just Can't Stop Loving You") e "Just Good Friends", um dueto com Stevie Wonder e única música que Michael não fez ou colaborou na composição

Neste álbum Michael experimentou composições bem inusitadas, como na faixa "Smooth Criminal" que fala sobre uma mulher vítima de violência sexual, e a faixa "Dirty Diana" que fala das groupies, que são jovens que cultivam intimidade com ídolos em troca de dinheiro e fama.

No CD, uma nova tecnologia permitiu espaço extra para mais uma track, "Leave Me Alone", uma simples mensagem com crítica à imprensa suja que tira a privacidade dos super astros. ¨Leave Me Alone¨ também ganhou versão em videoclipe.

O primeiro vídeo filmado para divulgação do álbum foi a faixa-título 'Bad'. O curta metragem de 18 minutos foi dirigido por Martin Scorsese e conta com a participação de Wesley Snipes.

'Bad' figura como um dos álbuns mais importantes de Michael Jackson, concebido por sua turnê e finalizando uma das maiores épocas em que o Rei do Pop mostrou seu talento com a arte musical.

Os encartes abaixo são das duas versões de 'Bad'. A versão especial foi lançada no ano de 2001 para comemorar os 30 anos da carreira de Michael e as faixas "Streetwalker" e "Fly Away", que não foram incluidas na primeira versão, poderam fazer parte da set list da versão especial . O álbum ainda recebeu uma capa dura de luxo e o encarte possui algumas fotos do acervo pessoal de Michael.

1. Bad
2. The Way You Make Me Feel
3. Speed Demon
4. Liberian Girl
5. Just Good Friends
6. Another Part Of Me
7. Man In The Mirror
8. I Just Can't Stop Loving You
9. Dirty Diana
10. Smooth Criminal
11. Leave Me Alone


Bad  


Bad (Special Edition)