Forever, Michael - 1975


'Forever, Michael' é o quarto álbum solo de Michael lançado pela Motown em 1975, e também o último com esta gravadora. O cantor não iria gravar um álbum por quatro anos, à espera de um novo contrato de gravação e sua bela voz sofria com a mudança para a maturidade. O grupo 'The Jackson 5' estava deixando a gravadora e assinaria com a Epic para conquistar o direito de compor e produzir as próprias canções.

Michael tinha 16 anos quando gravou e lançou 'Forever Michael'. A canção "One Day In Your Life" já foi regravada 54 vezes, segundo dados da indústria da música dos E.U.A. Curiosamente, Michael canta "eu serei o rei das pistas de dança" na faixa "Dapper Dan", uma das poucas canções dançantes do álbum. Dez anos depois, seriam poucos os clubes que deixariam passar uma noite sem tocar sucessos como "Billie Jean" e "Beat It".

O compositor Hal Davis escreveu "Dear Michael" especialmente para o astro, unindo trechos de cartas enviadas por fãs a Michael durante o ano anterior, 1974. A faixa "Just a Little Bit of You" foi o primeiro sucesso de Michael nas pistas de dança norte-americanas, chegando à 10ª posição entre as preferidas nas discotecas. "We're Almost There" talvez seja a música mais suave, sofisticada e gentil deste álbum.

1. We're Almost There
2. Take Me Back
3. One Day In Your Life
4. Cinderella Stay A While
5. We've Got Forever
6. Just A Little Bit Of You
7. You Are There
8. Dapper-Dan
9. Dear Michael
10. I'll Come To You