Music and Me - 1973


'Music and Me' é o terceiro álbum solo de Michael Jackson pela Motown, lançado em 1973. O álbum foi lançado num período difícil para Michael, pois estava entrando na adolescência e sua voz estava mudando. Influenciado por colegas de trabalho como Stevie Wonder e Marvin Gaye, Michael queria por suas próprias composições no álbum, mas a Motown não permitiu isso, começando então os primeiros desentendimentos com a gravadora.

Apesar de aparecer dedilhando um violão na capa do álbum, não foi permitido ao cantor tocar nenhum instrumento no álbum. Como os 'The Jackson 5' estavam em turnê pelo mundo, a promoção do álbum foi limitada, chegando a vender somente 2 milhões de cópias.

Assim como a maioria dos álbuns solo do cantor na Motown, 'Music & Me' era composto de muitos covers de músicas já conhecidas, mas que mesmo assim fizeram grande sucesso ou se tornaram clássico na voz do pequeno Michael, como 'With a Child's Heart' do também pequeno Stevie Wonder, 'All the Things You Are', 'Too Young' de Nat King Cole e 'Doggin 'Around' de Jackie Wilson.

Os grandes destaques do álbum que se tornaram clássicos foram 'With a Child's Heart', música que resumiu posteriormente a vida do astro, assim como 'Music and Me' resumiu a sua carreira. A canção 'Happy', também fez bastante sucesso posteriormente e é um dos temas da trilha sonora do filme "Lady Sings the Blues", estrelado por Diana Ross. Um álbum mais acústico do que o anterior.

1. With A Child's Heart
2. Up Again
3. All The Things You Are
4. Happy (Love Theme From "Lady Sings The Blues")
5. Too Young
6. Doggin' Around
7. Johnny Raven
8. Euphoria
9. Morning Glow
10. Music And Me